quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ROUPINHA PARA MINHA AJUDANTE.

Minha ajudante é a minha Singer Prêt a Porter, que está comigo a bastante tempo, fazendo bonito e costurando, bordando e arrematando. Sei que existem outras mais modernas, mas não abro mão dessa amiga de todas as horas. Andei fazendo umas roupinhas para ela, mas não gostei e acabei dando. Agora fiz uma que me agradou. Comprei tecido de algodão, apliquei uma sunbonet com a técnica de patch apliqué e fiz as laterais e a barra com estampado de sunbonet Acolchoei e apliquei umas flores e achei que ficou bonita e protegida da poieira. Parece trabalhosa, mas foi fácil de fazer e agora a ajudante está de roupa nova.

Porta tesoura com sunbonet de feltro aplicado.
Meu cantinho de costura.
De perto, detalhe da florzinha de fuxico.


Porta carretel em MDF.
Porta tesouras feito com reciclagem de amaciante.

26 comentários:

  1. Olá querida Rosa!
    A sua ajudante ficou muito elegante com esta roupa!!!!Adorei os aliques!!!!Parabéns!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder, da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei o porta carretel,otima ideia.....beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Rosa!
    Vou ver se faço um PAP de uma casinha, mas não prometo pra breve. Por conta do calor, não consigo chegar perto de feltro ou lã... Rsrsrs!!!
    A capa da sua máquina de costura tá liiiiinda!!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa, tudo bem?

    Adorei a capa da sua máquina, ficou muito

    linda, adoro essa bonequinha.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. olá minha doce Rosa, que encanto ficou sua roupa ou seja sua capa para sua fiel máquina a minha e antiga adoro, querida obrigada pelo seu carinho, e deixo bjs e desejo de um lindo fim de semana, até breve Leila

    ResponderExcluir
  7. oi amiga que bom que não tem letrinhas fica mais fácil bjs mil

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa
    Tudo bem querida?
    Obrigada pelo comentário tão carinhoso no blog viu?
    Coisa maisss rica essa capa da sua ajudante
    que lindaaaa!
    Preciso criar vergonha e fazer uma para minha também! rsrs
    Beijo florzinha bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosa, tudo bem?

    Obrigada pela visita, adorei.

    Sobre o tecidinho, eu compro em uma lojinha que vende em rolinhos de 20cm, quando eu for lá,
    vejo se ainda tem, se tiver compro pra voce e
    mando pelo correio, combinado?

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa
    Vim fazer uma visitinha e estou adorando seu blog.
    Ja estou te seguindo.
    Que capricho a roupinha de sua ajudante, heim.
    Parabéns
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  12. Rosa rosinha é sempre uma alegria te ver lá no meu cantinho,obrigado pela força amiga ,hj fiz até um post olha que coisa boaaaaaa!Rosa estou em chok com suas costuras to bobaaaaaaa tudo muito bonito e delicadoooooooo...tá vendendo já????? bjussssssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosa

    Quantas coisas fofas!!!
    Uma ótima seman à vc...

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosa. Tá lindo o seu cantinho!! Tu sabe que eu tbm fiz uma capa para a minha máquina, mas não consigo terminar, parece que falta alguma coisa ali ainda. Mas uma hora eu termino, tanto trabalho para nada não é justo né.
    Parabéns pelos seus trabalhos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Querida
    Seu kantinho
    É muito fofo
    Que capricho amiga tudo muito lindoooooo
    Amiga sei que vc é minha seguidora
    Mas os blogs em uma época,não registraram as fotos.Se vc parar de seguir,depois é só seguir de novo,pois agora esta normal
    Eu tive que fazer isto,pois aconteceu comigo tmb.Não sei se fui clara rsrsrs........
    Desculpe,estar incomodando.......
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Querida
    Vc tem que entrar em seguir
    Clicar onde diz mais opções
    Clicar em deixar de seguir
    Depois então voltar a seguir
    Eu já fiz isto pra poder seguir vários blogs e deu certo.
    Tomara que vc consiga
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Minha nossa..mas quanta coisa linda você andou fazendo...cada peça mais linda que a outra,ameiiii a cozinha vermelha,amei...ficou linda demais,sabe que minha mãe sempre teve uma capa de bujão com uma bahiana em cima...era linda,o rosto da bahiana com brinco e lenço na cabeça e o vestido branco...rsrsrsrs.
    Linda demais a sua capa de maquina...linda.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Rosa, ficou chique a roupa nova de sua parceira de trabalho. Adorei o porta-carretéis, você que pintou? Vela arteira você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii! Olha eu aki outra vez!!!
    Apareci...kkkkkk
    Saudade de vc Rosinha, meu cantinho tá tão solitário...
    Vai lá de vez em quando...
    Me liga pra conversarmos, tô com saudades!
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. amigaaaa...credoooo,eu cheguei e marido foi viajar,como fiquei fora um mês(ficamos,marido estava trabalhando fora do pais)eu quase morro quando abro a porta,com toda essa chuvarada,ainda tinha pó? tudo grudado de pó.Então aproveitei e tirei tudo do lugar,pena que Maitezinha fica louca pra sair,mas amanhã vou manerar,não paro nem para respirar,marido esta chegando e ele não gosta de bagunça(eu tiro tudo mesmo do lugar),mas vou terminar logo...Se Deus Quiser.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  21. Oi rosinha já estou bem melhor em casa, com minha familia,estou fazendo terapia pra melhorar mais ainda, avisa as amigas que estou de volta, por favor, aos poucos irei visitar todas.
    Mas tuas artinhas andam a mil, amei o capricho e a criatividadeformam um lindo conjunto e um cantinho que não dá vontade de sair, só criar...
    Amada estou felis por estar aqui .
    Bjos carinhosos

    ResponderExcluir
  22. Rosa...fiquei surpresa e MUITOOOO feliz de ver vc no meu blog!!!!Nossa, ameiiii!!!!!
    Volte sempre que puder,tah!

    Vou dar uma voltinha do seu blog pra conhece-lo melhor!
    Ah..amei a capa que vc fez, ficou linda demais!!!

    bjus, Si

    ResponderExcluir
  23. Fofolete, tenho novidades!!!! Estou me aventurando na minha máquina de costura e sempre que sento em frente dela, me lembro de você!
    Que poderia estar estar sendo minha professora...hahahá
    Não seria ótimo?
    Amiga, vc viu que benção,a nossa amiga Lilisinha está de volta, que alegria né?
    Espero que nunca mais volte para onde foi um dia e fique conosco agora pra sempre.
    Beijocas e obrigada pelo recadito, fofo como sempre.
    Te adoro!
    Beijos da Lú!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua capa e a sua ajudante deve estar muito mais feliz
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Que show adorei ... vou aí ver de pertinho ! Te Amo!

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosa obrigada pela visitinha no meu cantinho, admiro muito teus trabalhos, amei essa capa pra máquina quero me animar a fazer uma mas to sem coragem, fiz uma de plástico mas queria fazer uma de tecido, como você fez as laterais? bjks tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir